Quinta-feira, 17/5, a Lojas Renner assinou um convênio de cooperação com a PUC-RS e o Parque Científico e Tecnológico da universidade (Tecnopuc). A parceria é focada no intercâmbio tecnológico e científico e o desenvolvimento de recursos humanos, por meio do ensino e do treinamento em tecnologia, assim como a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Jorge Audy, superintendente de inovação e desenvolvimento da PUC-RS, afirma que o convênio que abre uma série de possibilidades de interação entre a empresa e a universidade, envolvendo alunos e pesquisadores de graduação e de pós-graduação, além do Tecnopuc.
“Ações na área de varejo do futuro, marketing, tecnologias e big data são alguns dos projetos que já estão em análise e desenvolvimento”, adianta.
De acordo com José Galló, diretor presidente da Lojas Renner, o convênio contribuirá para que a companhia avance em sua estratégia omnichannel, o que envolve desenvolver e implementar iniciativas inovadoras no ambiente físico e digital.
“Estamos trabalhando para integrar todos os pontos de contato com o cliente, de forma a proporcionar uma experiência ainda mais prática e agradável independentemente do canal escolhido para interagir com a empresa”, afirma Galló.
Como parte da estratégia, a rede implementou o sistema click and collect em algumas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com ele, o cliente pode comprar no e-commerce e retirar o produto na loja física. Até o final de 2018, o plano é expandir ações do tipo para mais 100 unidades.
A varejista de moda Lojas Renner reportou lucro líquido de R$ 111,4 milhões no primeiro trimestre de 2018, resultado 66% maior que o do mesmo período do ano anterior.
Fonte: Baguete