Aporte vai permitir que a startup amplie suas operações e desenvolva seu programa de fidelização e vantagens para o varejo
Por Lucas Caram
O anúncio diz que o aporte vai permitir que a startup blockchain amplie suas operações, incluindo a plataforma da WiBX, que conta com um programa de fidelização e vantagens em parceria com uma série de empresas de varejo, propondo-se a ser um “Uber do varejo”. O CEO da Wiboo, Pedro Alexandre, disse à Exame:
“Como grande rede varejista acostumada às dores do mercado e às dificuldades de fazer um marketing digital efetivo, o Grupo Shibata viu a oportunidade perfeita para estar à frente com uma inovação que irá auxiliá-lo em suas campanhas e ainda o coloca na vanguarda da inovação”
O investimento deve ainda permitir que a Wiboo amplie sua atuação no país, aplicando inteligência artificial para os processos de identidade da plataforma, combatendo fraudes, e frentes de pesquisa com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), um dos mais renomados do país e que é conterrâneo da Wiboo, de São José dos Campos (SP).
Eric Shibata, diretor de marketing da rede de mercados fundada em Mogi das Cruzes, no interior paulista, também diz:
“Nós do Grupo Shibata estamos atentos à todas iniciativas de inovação e tecnologia. E estamos apostando no WiBX por ser algo novo, arrojado e promissor”
O WiBX, moeda-base da plataforma, é listado na Mercado Bitcoin e negociou em março de 2021 R$ 178 milhões, recorde da criptomoeda brasileira. A criptomoeda, que começou o ano negociada a US$ 0,005, já subiu 450% em quatro meses, batendo nos atuais US$ 0,027.
Fonte: Coin Telegraph