O projeto Loja Infinita contou com um investimento de R$ 9,7 milhões. O showroom virtual vinculado ao novo e-commerce permitiu a ampliação do mix de produtos para mais de 17 mil novos SKUs
Por Luana Rosales
A Lojas Quero-Quero, rede varejista de casa e construção com origem no Rio Grande do Sul, criou um showroom virtual com a Matterport, empresa americana especializada em reproduzir espaços físicos no ambiente virtual, com um investimento total de R$ 9,7 milhões.
O valor compreende tecnologia, treinamento, logística e a construção de um showroom próximo a Porto Alegre.
Batizado de Loja Infinita, o projeto permite que o cliente faça um passeio imersivo, por meio de realidade virtual, pelos corredores da unidade, visualizando os produtos em tempo real e podendo selecionar aqueles que pretende comprar.
A imersão pode ser acessada tanto na casa do cliente quanto na loja física, para uma venda assistida. Caso ele queira conferir os produtos por vídeo e tirar dúvidas, pode realizar uma videochamada com especialistas.
Ao decidir pela compra, a finalização é feita com o vendedor e tem prazo de entrega reduzido, pois os produtos disponibilizados já estão no estoque. O showroom virtual vinculado ao novo e-commerce permitiu a ampliação do mix de produtos para mais de 17 mil novos SKUs.
O projeto foi dividido em três fases para rollout. A primeira foi iniciada em outubro de 2021, quando o piloto foi levado a 63 lojas da rede e, em uma segunda onda, a mais 136 unidades, finalizando o ano com 199 das 465 lojas.
Desde 1º de fevereiro deste ano, 100% da rede opera com as plataformas do showroom virtual e venda assistida.
“Desenvolvemos a solução e buscamos aqueles hardwares que fossem proporcionar ao projeto uma melhor adesão e funcionalidade para chegarmos ao nosso objetivo final. Dito isso, usamos câmeras de imagem 360º aliadas com softwares de geoposicionamento”, conta Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero.
Fonte: Baguete