A Poupafarma deu início a reformulação de suas lojas com a unidade instalada no bairro Santana, em São Paulo. Segundo a rede, com o objetivo de trazer modernidade às operações, haverão mudanças no visual das unidades e também um novo padrão para atendimento, incluindo um novo logotipo na fachada. “As reestruturações vão do mix de produtos, atendimento, até um novo conceito de loja, para proporcionar uma melhor experiência de compra. Trazemos um novo ambiente de loja, nova comunicação visual, exposição de produtos”, conta Rafael Paulino, gerente de markerting da rede. A meta é que a reformulação seja aplicada em todas as lojas em 2017. Hoje, a rede conta com 100 unidades pelo País.
Melhorias
Entre as melhorias, estão a melhor organização da loja na seção de perfumaria, com o desenvolvimento de mobiliário com gôndolas mais atraentes; melhor indicação nas filas de atendimento, aplicação de novo piso padrão da rede, diferenciando na área de venda de medicamentos; implantação de local de espera, e implementação de nova área de caixas. A reestruturação também conta com a instalação de novo mobiliário de dermocosméticos; criação de nova sala de atendimento farmacêutico que fornecerá alguns serviços gratuitos; e apresentação da nova marca. “O projeto visa uma segunda etapa, que será reformar as lojas mais antigas da rede e também inaugurar as novas já com este padrão”, destaca Paulino. Para divulgar as novidades, a empresa utilizará de material promocional e nos visuais internos com o Rei Pelé, garoto-propaganda da rede.