Com uma linguagem bem-humorada e inovadora no ambiente digital, o Pontofrio acaba de atingir 500 mil interações em oito anos de existência no Twitter. Trata-se de um volume inédito de tweets, mesmo levando em consideração a soma de mensagens das principais companhias brasileiras de varejo no relacionamento com os internautas na rede social. O resultado é fruto de uma comunicação ativa entre os quase 250 mil seguidores da página e o Pinguim, mascote que representa a marca desde 2010 na publicação de conteúdo dentro do canal, entre postagens e atendimentos aos clientes.
Em média, são 800 interações diárias da brand persona durante o horário comercial, sendo meta não deixar nenhum seguidor sem resposta, seja para disponibilizar ofertas customizadas, realizar a venda de produtos, esclarecer questões relacionadas a SAC, trocar informações gerais ou até para avisar quando está online e offline. Para isso, cada contato ocorre em um tempo médio de três a cinco minutos, porém, na maioria das vezes, feito de forma ainda mais rápida, tornando a conta do Pontofrio no Twitter reconhecida pelo relacionamento ágil e diferenciado.