Presente em todos os estados do Brasil e com uma fábrica capaz de fazer mais de 25 mil camisetas por dia, a Piticas adotou um sistema de etiquetas RFID, para fazer com que todas as unidades e a fábrica matriz tenham controle em tempo real dos produtos em estoque em toda a rede. Para a iniciativa foram investidos R$ 5 milhões.
Agora, ao invés de levar seis horas para inventariar 2,5 mil peças, por exemplo, a tarefa dura sete minutos. “ Essa inovação ajudará o franqueado a controlar melhor seus estoques, fazer pedidos automáticos e gerir seu negócio com maior precisão e facilidade”, diz Felipe Rossetti, um dos fundadores da marca.
Ele lembra ainda que, por meio da ferramenta, é possível descobrir informações como código, cor, tamanho, local do item na gôndola, e check-out com sensores.
“Acreditamos que essa nova tecnologia é o futuro do varejo, por isso ficamos muito felizes em sermos pioneiros nesse segmento”, disse o executivo, ressaltando que os R$ 5 milhões aportados envolveram instalação das ferramentas tanto nos pontos de venda, quanto na fábrica.
Fonte: DCI