Através do conceito One Stop Shop, a Petlove planeja disponibilizar o que o tutor precisa em um único lugar, mas utilizando a tecnologia como sua aliada
Por Julia Pestana
Ao passo que empresas adotavam o e-commerce e a digitalização no período pandêmico, a Petlove&Co, plataforma de e-commerce de produtos pet, fez o movimento contrário. Consolidada no canal desde 1999, apenas agora a empresa entrará no formato físico. “Apostamos na tendência phygital e, nesse projeto das lojas, vamos trabalhar com o conceito de integração entre as compras presenciais e online, com foco na experiência omnichannel”, conta a CEO da Petlove&Co, Talita Lacerda, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. A primeira loja da rede está prevista para inaugurar em junho, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo (SP). A proposta é criar lojas de bairro, com área de venda em torno de 300m² e sortimento com aspectos da região, além de oferecer serviços de banho e tosa. “O projeto será expandido para outras praças futuramente.”
Fusão entre Físico e Digital
Através do conceito One Stop Shop, a Petlove planeja disponibilizar o que o tutor precisa em um único lugar, mas utilizando a tecnologia como sua aliada. “As lojas contarão com especialistas em atendimento, que possuirão tablets e máquinas de cartão de crédito autônomas, fazendo com que o pagamento possa ocorrer em qualquer lugar da loja. Isso proverá uma venda consultiva e fluida, sem balcões e sem distanciamento entre quem atende e quem compra”, explica Lacerda. Em ritmo de expansão, a empresa prevê crescimento de 40% e pretende dobrar o número de clientes até o final deste ano. Em 2021, a Petlove conquistou 627 mil novos tutores em seu ecossistema e, atualmente, totaliza mais de 70 mil pets e cerca de mil parceiros credenciados no segmento saúde.
Planos de Saúde
Além do movimento de entrada nos canais de vendas, a Petlove adquiriu, em março, a empresa Nofaro e apostará no segmento de planos de saúde para pets. “É um mercado com grande potencial de expansão e, para os próximos dois anos, temos expectativa de ter R$ 500 milhões em receita nesse segmento”, projeta a executiva. Em 2021, a plataforma faturou R$ 800 milhões e, com o clube de Assinatura Petlove, atingiu a marca de mais de 300 mil assinantes, um crescimento de 78%. Atualmente, a empresa conta com delivery na modalidade de entrega no mesmo dia nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, São Bernardo, Belo Horizonte, Salvador, Campinas, Brasília e Goiânia.
Fonte: GiroNews