O e-commerce do Supermercados Mambo, criado em 2015, mais do que dobrou de tamanho em um ano. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Luciano Kleiman, VP da rede, revela que a operação online registrou crescimento de três dígitos em 2020, considerando as vendas próprias e as transações geradas pelo aplicativo Rappi. “Mais de 20% das vendas totais são realizadas através dos canais digitais. Estamos preparando novidades para os próximos meses, para que essa participação siga crescendo.” Em agosto, o supermercadista lançará o “Mambo 4.0”, um site reformulado, visando oferecer uma nova experiência de compra. “De forma quase simultânea, entre agosto e setembro, também teremos um novo aplicativo, além de futuras parcerias estratégicas”, antecipa o executivo.
Experiências Complementares
A logística do e-commerce abrange as modalidades Clique e Retire, para retirada de compras feitas pelo aplicativo na loja física, e o delivery, que, segundo o VP, é a principal modalidade, com maior percentual de vendas, e é operado pela rede a partir de duas lojas – nos bairros Vila Leopoldina e Tatuapé, em São Paulo (SP) – incluindo frota própria. Ao todo, o Mambo conta com oito supermercados, todos localizados na capital paulista. De acordo com Kleiman, o e-commerce complementa a experiência oferecida nas lojas físicas e tem como diferencial o trabalho em perecíveis. “O desenvolvimento no digital é um dos nossos principais investimentos. É um pilar essencial não só de negócios, mas de relacionamento com os clientes.”
Futuro do E-commerce
Para o VP, a inserção nos meios digitais tende a aumentar cada vez mais, mesmo em um cenário pós-pandemia. Os consumidores que já utilizavam o canal devem permanecer e os que antes não eram adeptos, já foram captados pela jornada de compra virtual. “O último ano mudou as expectativas dos consumidores em relação a tempo e qualidade de entrega, além de amplitude da linha oferecida. Nós olhamos esses três pilares como áreas de oportunidade para seguir evoluindo. O hábito digital foi incorporado por milhões de brasileiros que não tinham essa experiência e não são todos que voltarão à loja física. Eles continuarão com a compra digital”, finaliza Kleiman.
Fonte: GiroNews