A Multiplus registrou no quarto trimestre de 2015 lucro líquido de R$125,7 milhões, um aumento de 50,3% em relação ao mesmo período de 2014. No ano de 2015, o lucro líquido cresceu 47,6%, atingindo R$ 479,7 milhões. A empresa registrou faturamento bruto de pontos de R$ 645 milhões no 4T15, um aumento de 13,8% em comparação com o 4T14 e o faturamento de todo o ano foi de R$ 2,565 bilhões, crescimento de 20,6%.
A taxa burn/earn foi de 86,5% no último trimestre e de 88,2% em 2015. Esse dado, que representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo período, é consequência das campanhas promocionais altamente atrativas e da demanda crescente dos nossos participantes pelos produtos e serviços da rede. O índice reflete ainda o trabalho contínuo da companhia para criar as melhores ofertas, promoções e parcerias, mostrando que na Multiplus os pontos valem mais. Essa percepção de valor foi uma das razões para o aumento de 22% da receita líquida para R$ 580,6 milhões no 4T15 e de R$ 2.261,8 bilhões no ano, crescimento de 24,3%.
Em dezembro, a Multiplus anunciou importantes parcerias e avanços como parte da sua estratégia de diversificar as possibilidades e fontes de pontos em atividades do dia-a-dia, contribuindo para o crescimento da companhia. Uma das novidades apresentadas foi a constituição da Multiplus Corretora Ltda que atuará nas áreas de seguros de danos, vida (pessoas), capitalização, planos previdenciários e saúde. O objetivo da empresa é oferecer aos participantes da rede mais uma opção para o acúmulo de pontos, com uma conversão de pontos por real bastante competitiva.
Também em dezembro, a Multiplus anunciou uma parceria sem precedentes com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior varejista do Brasil. Os mais de 14 milhões de participantes da rede podem agora resgatar pontos por produtos das redes Extra e Pão de Açúcar. Além disso, também está disponível a troca de pontos Multiplus por vouchers de compra nas lojas físicas da Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia). Outra importante parceria celebrada no período foi com a Vivo, maior operadora de telecomunicação e internet. A troca de pontos entre os 13 milhões de clientes do Vivo Valoriza e da rede Multiplus estará disponível a partir do segundo trimestre de 2016.
“As recentes parcerias anunciadas representam uma grande conquista para a Multiplus, à medida em que ampliam a nossa rede e a gama de benefícios ou de resgates de produtos e serviços pelos participantes em tempos de cenário macroeconômico mais desafiador. Esses resultados representam um grande avanço no trabalho da Multiplus em oferecer aos nossos participantes a possibilidade de acumular, em uma única conta, os pontos vindos nas mais diferentes transações: cartão de crédito, abastecimento do carro, assinatura de revistas, voos TAM ou qualquer companhia membro da oneworld, academias de ginásticas ou nas compras em diversos sites de comércio eletrônico parceiros, o que reforça a liderança da Multiplus no mercado de fidelidade”, avalia Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.
“Além disso, finalizamos a inclusão do resgate de passagens aéreas no marketplace Multiplus. Esse grande projeto amplia o conhecimento dos participantes sobre nossa rede, fortalece nossa marca e torna possível ofertas cruzadas, pois além de ter acesso a maior oferta de passagens aéreas, são 950 destinos em 150 países em voos TAM, companhias aéreas membros da oneworld e demais parceiras, os participantes agora tem também fácil acesso ao nosso portfólio de mais de 550 mil produtos dos principais varejistas e marcas líderes do mercado brasileiro, tudo disponível para consulta e resgate com poucos cliques”, complementa Medeiros.
A base de participantes da rede apresentou um crescimento de 12,9% em 2015, atingindo 14,2 milhões de pessoas.