Varejo ainda registra resultados do avanço no consumo digital na pandemia
Por Joana Cunha
Grandes empresas de varejo ainda registram resultados do avanço do consumo digital na pandemia. O Mercado Livre diz que, nos últimos três meses, cerca de cem novas lojas oficiais entraram para o seu marketplace, que soma mais de 1.700 marcas já consolidadas no mercado.
Chegaram recentemente à plataforma nomes como Lacta, Mars e Apple. A empresa afirma que tem 12 milhões de vendedores na América Latina.
Já o GPA (Grupo Pão de Açúcar) afirma que o número de pequenos varejistas dentro do seu marketplace triplicou no segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses deste ano e agora gira em torno de 700.
Na plataforma do Extra, predominam as buscas por pneus, colchões e sofás, enquanto no Pão de Açúcar, clientes procuram mais por produtos culinários importados como farinha de trigo italiana e azeites trufados. O marketplace do GPA foi lançado em novembro do ano passado.
Fonte: Folha de S. Paulo