Empresários associados ao Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) que almoçaram nesta tarde com o titular da Fazenda, Henrique Meirelles, discutiram com o ministro “como melhorar o cartão de crédito” e pediram que o governo combata a sonegação de impostos. Grandes companhias como as que estavam presentes no evento têm muitas vezes dificuldade de competir com empresas que, na prática, têm vantagem de custos porque não pagam devidamente seus impostos, disse Meirelles a jornalistas.
Em relação aos cartões de crédito, o ministro não deu detalhes e afirmou que foram apresentados alguns estudos “interessantes” sobre experiências bem sucedidas feitas em outros países.
As reformas e suas perspectivas de aprovação também foram tema da conversa. Nesse sentido, Meirelles afirmou que as mudanças na legislação trabalhista contribuiriam para elevar a produtividade do varejo.
Questionado sobre possíveis pontos da reforma da Previdência em que o governo estaria disposto a ceder, o ministro disse que não há definição nesse sentido no Ministério da Fazenda.
“A princípio, o projeto, como está, acreditamos que seja adequado. Mas vamos conversar. Evidentemente a conversa é soberana e temos que negociar. Agora, não achamos que possa haver alterações dramáticas, porque isso prejudicaria a eficácia da reforma”.
Fonte: Valor Econômico