A consultoria Croma ouviu 4 mil consumidores para saber quais marcas são as mais lembradas por eles durante este período de pandemia. Como resultado, cerca de 300 foram citadas, no entanto 10 obtiveram maior destaque, das quais duas fabricam bens de consumo vendidos em supermercados.
Uma delas é a gigante do setor de bebidas Ambev . Quem também se destacou foi a fabricantes de produtos de limpeza Ypê . Além de contarem com marcas fortes e de alta penetração nos lares, ambas as empresas investiram em ações sociais para apoiar a sociedade neste momento de surto da Covid-19, a exemplo de produção de álcool gel para doação.
Entre as redes supermercadistas, somente o Carrefour aparece entre as 10 marcas mais lembradas pelos brasileiros. Uma das decisões da rede foi o congelamento dos preços de mais de 200 itens de marca própria até junho .
“Humanizar as relações comerciais, evitar oportunismos, abusos de preço e demais iniciativas que possam sacudir a saúde de uma marca são regras básicas a serem cumpridas. Os vínculos emocionais tendem a ser construídos e terão reflexos no longo prazo”, afirmou Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma, em entrevista a Exame .
As demais marcas no “top 10” são: Itaú, Natura, Boticário, iFood, Magazine Luiza, Santander e Vivo.
Fonte: S.A. Varejo