A startup curitibana MadeiraMadeira criou a Rede Home, plataforma virtual que permite aos pequenos lojistas venderem produtos como se fossem da própria loja. No ar há dois meses, o projeto já conta com mil lojas espalhadas pelo Brasil, a maior parte localizada no Sul e no Sudeste. Os parceiros do site têm acesso a mais de 50 mil itens e selecionam aqueles que querem disponibilizar para os seus clientes. Ao receber um comprador, o lojista pode oferecer tanto seus produtos tradicionais, físicos, quanto aqueles que estão disponíveis na Rede Home, no ambiente virtual. “Ele compra quantas unidades quiser, sem ter um pedido mínimo”, explica Franciny Alberti, Head da Rede Home.
Novos Negócios
Em 2018, três novas unidades de negócio foram criadas, chegando a quatro, com o e-commerce. Além da Rede Home, a startup abriu seu site para ser um marketplace e criou uma área de produtos financeiros. O marketplace já tem 400 vendedores e 300 mil produtos. Um quinto disso vem de um único vendedor, a Olist, outra startup curitibana, especializada em agregar lojas de pequenos varejistas e distribuí-las pelos principais marketplaces do país.
Fonte: GiroNews