Unidade no Shopping Iguatemi permite agendamento de atendimento físico pelo WhatsApp e pagamentos com QR Code
Por BrandVoice
A Lacoste trouxe para o Brasil a primeira loja “Le Club Evolution” da América Latina, um novo conceito da marca global que combina lifestyle com a modernidade do urbano, além de praticidade através do uso de tecnologias voltada à experiência dos clientes. O espaço foi inaugurado no dia 28 de maio e está localizado no Shopping Iguatemi São Paulo.
“O Brasil e a América Latina são mercados estratégicos para Lacoste, portanto, queremos expandir e reforçar nossa presença na região através de um processo de modernização da experiência no ponto de venda, dialogando com a nova geração de consumidores; e a loja do Iguatemi Faria Lima apresenta o conceito mais atual da marca no Brasil, onde cada detalhe está focado na experiência do cliente, ao mesmo tempo que remete ao espírito esportivo do tênis”, explica Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.
Entre as soluções pensadas para a otimização da experiência dos clientes estão o pagamento via QR code em qualquer ponto da loja, além da possibilidade de agilizar o atendimento pelo WhatsApp. De acordo com a Lacoste, a reinauguração do espaço no Iguatemi é apenas o primeiro passo para aceleração da marca no país e na região, que mira ainda a expansão da rede de lojas próprias.
“Estamos felizes por trazer a primeira loja neste novo conceito. Reforçamos a nossa aposta no mercado, trazendo mais oportunidades, serviços e produtos para os nossos clientes, além de novas ferramentas digitais que facilitarão a experiência de compra”, afirma Olivier Dupuy, diretor de Varejo e Omnicanalidade da Lacoste para América Latina.
As equipes brasileiras e francesas de arquitetura da Lacoste foram responsáveis por repaginar o espaço de 112 m² da marca no Iguatemi, transmitindo, através do design, a união do contemporâneo com o jovem. “O Le Club Evolution traz um mix da tradição da marca esportiva de René Lacoste com o uso inovador de novos materiais e tecnologia”, explica Gustavo Correa, gerente de Expansão e Arquitetura.
Ainda segundo a Lacoste, a loja conceito reforça a sua posição no varejo do país e seu posicionamento como a marca top of mind em premium casual. “Os consumidores têm abraçado o estilo de vida cada vez mais casual, e mais recentemente, a geração mais jovem incorporou o estilo de streetwear e estamos atendendo essa demanda. Temos produtos para nos conectar com todos os públicos e culturas”, avalia Carolina Duque, diretora de Experiência do Cliente e RH.
Fonte: Forbes