Phygital é o termo usado para definir a união entre o mundo físico e digital, oferecendo uma experiência híbrida para o consumidor. É esse conceito que apoia o lançamento da CJ Fashion Store, do grupo JHSF. A unidade promete uma vivência inédita de compras, com uma seleção de mais de 400 marcas e 70 mil itens do marketplace cjfashion.com. A loja está localizada no CJ Shops Jardins, empreendimento mais recente da companhia que fica na rua Haddock Lobo, em São Paulo.
Além dos tradicionais produtos dispostos em vitrines e prateleiras, a loja conta com telas interativas onde é possível explorar conteúdo multimídia. Os provadores, por exemplo, contam com um espelho virtual onde é possível montar um carrinho de compras, trocar tamanho, cor ou efetivar a compra via QR Code.
“A loja é um grande guide shop onde o cliente pode experimentar, física ou virtualmente, os produtos, fechar sua compra também fisicamente ou online, e receber os produtos em casa”, resume Thiago Alonso de Oliveira, CEO da JHSF. A unidade também dispõe de uma mesa interativa em 3D, onde é possível conhecer novos produtos e explorar conteúdos relacionados às peças.
A unidade oferecerá produtos de moda, beleza, joias e decoração com marcas como Ana Rocha & Appolinario, Sisley Paris, Giorgio Armani, Cruise e Mariana Penteado. Com a proposta de ser instagramável, o projeto arquitetônico da loja é assinado por Bergamin e Murilo Lomas. Já a identidade visual foi criada pelo diretor de arte e cineasta Ricardo van Steen. O projeto conta com uma ala de peças vintage com curadoria da Take Me.
Segundo o CEO da JHSF, a partir do desempenho da loja, a empresa poderá abrir outras unidades phygital em shoppings operados pela companhia. “Pretendemos com a CJ Fashion Store oferecer aos nossos clientes a melhor e mais prática experiência de compra, antecipando as principais tendências do varejo mundial”, projeta Thiago.
Fonte: Meio e Mensagem