Recuperação do setor, com a aceleração da vacinação e a melhora nos indicadores da pandemia, faz vendas chegarem a 105% do pré-crise
Por Felipe Laurence
A Iguatemi informou nesta quarta-feira (11) que em julho chegou a 105% das vendas registradas no mesmo mês de 2019, com 97% da sua capacidade utilizada, reforçando a recuperação do setor com a vacinação em ritmo acelerado e a melhora nos indicadores da pandemia. Isso aliviou restrições de fluxos e horário nos shoppings da operadora.
Nos resultados de segundo trimestre, divulgados nesta semana, a Iguatemi mostrou que as vendas tiveram evolução entre abril e junho deste ano. Foram do patamar de 45% do visto em abril de 2019 para 91% em junho.
A rede viu um crescimento expressivo em vendas de categorias como moda geral, mercados, móveis e decoração, calçados em geral, artigos esportivos e brinquedos. A demanda nos segmentos de luxo em geral continuou alta e de forma mais ampla.
Live do Valor: Vejo oportunidade para marketplaces especializados, diz Galló, da Renner
Vejo oportunidade para marketplaces especializados, diz Galló, da Renner
“Seguimos otimistas que essa tendência de crescimento continue nos próximos meses. Atualmente, todos os nossos shoppings operam em 100% do horário permitido, e restrições de fluxo foram aliviadas para no geral 80%, com alguns shoppings entre 50% e 70%”, diz a empresa.
Fonte: Valor Econômico