Por Ana Beatriz Bartolo | A Iguatemi assinou um acordo com a Combrashop para participar de um grupo de investidores que pretendem adquirir a Brasc RS Shopping Center detida pelo fundo de investimentos Brazil Retail. Indiretamente, o grupo estaria comprando 54% do Shopping Center Rio Sul, no Rio de Janeiro, por meio do exercício pela Combrashop de direito de preferência a ela garantido por acordo de acionistas.
O investimento da Iguatemi no negócio será de R$ 360 milhões, sendo 70% do pago à vista e o restante efetuado em duas parcelas anuais iguais corrigidas pelo CDI (certificado de depósito bancário), o que indica uma taxa de capitalização de 7,7% sobre o resultado operacional (NOI) estimado de 2024.
Essa operação será realizada em conjunto com o fundo de investimento BB Premium Malls (BBIG FII), inicialmente mediante a subscrição e a integralização de certificados de recebíveis imobiliários (CRI).
A Iguatemi e o BBIG FII acordaram a subscrição e integralização de CRIs de emissão de uma sociedade da qual a Combrashop detém a totalidade das quotas representativas do seu capital social, cujos recursos serão destinados pela Combrashop à aquisição das ações da Brasc.
Com a conclusão dessa operação, a Combrashop deterá 50,1% do empreendimento, enquanto Iguatemi e BBIG FII vão deter participações de, respectivamente, 16,6% e 33,3%. A Iguatemi também será contratada como administradora do shopping Rio Sul.
Fonte: Valor Econômico