Alvazo Manzione (Plugin Bot) e Eduardo Kazmierczak (Accera) apresentam como a inteligência artificial pode ser um ativo no aumento e conversão de vendas no varejo.
Inteligência artificial
A Pluginbot traz robôs físicos e virtuais que utilizam a inteligência artificial. Os robôs virtuais atendem o cliente através de chatbots. Já os robôs físicos podem ser utilizados como recepcionistas, no varejo, segurança e saúde (através de monitoramentos).
O objetivo da startup é simples: “tornar o acesso as aplicações com uso de inteligência artificial mais acessível e simples para todos”, comentou Alvaro Manzione, fundador da PluginBot, na Retailtech Conference.
A startup é a primeira da América Latina a integrar o Watson – sistema de inteligência artificial da IBM – aos robôs da Softbank. Atualmente, a Pluginbot fez uma parceria com a Visa para trazer a inteligência artificial para as máquinas de alimentos. Observe o funcionamento aqui:
O uso de robôs físicos e virtuais ajuda empresas a terem resultados certeiros através da análise de dados em tempo real de seus clientes e seus desejos. Além disso, traz uma economia em custos para empresas.
Big Data
Já a Accera analisa dados, trazendo informações assertivas para empresas. “Só saberemos utilizar dados se fizermos o uso da tecnologia e os transformarmos em ações”, afirmou Eduardo Kazmierczak na Retailtech Conference.
Dessa forma, a startup funciona como um facilitador dessas ações, entregando relatórios inclusive de previsão de resultados para empresas. Para seus clientes, a análise de dados permite a disponibilidade dos produtos certos, na hora certa, com o preço certo. A Accera possui até actions bots, que permitem um atendimento ao cliente com conversão em ações reais.
Fonte: Startse