Depois de inaugurar a primeira unidade em novembro do ano passado, a rede de lojas Havan deverá ter mais cinco unidades espalhadas pelo Distrito Federal. Nesta terça-feira (29), o empresário Luciano Hang e o governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniram para tratar dos investimentos.
A previsão é de que a novas unidades gerem investimentos de R$ 150 milhões, além de gerar cerca de 1 mil empregos. A próxima região a ganhar uma unidade deverá ser a de Taguatinga.
”Coloquei as portas do governo abertas para este tipo de empreendimento. Estou buscando trazer geração de emprego e renda para o Distrito Federal”, destacou Ibaneis.
Ibaneis afirmou que a polêmica da estátua na esteve entre os assuntos abordados no encontro. “Ele [Luciano hang] reconhece que existe uma legislação que protege essa área tombada do DF. Nós falamos apenas de investimentos”, completou.
Dois meses após a inauguração, a unidade da Havan em Brasília segue com a icônica Estatua da Liberdade que simboliza a rede catarinense no chão. A instalação do monumento de 35 metros de altura foi barrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Segundo o órgão, a estátua fere as regras de tombamento da capital.
Fonte: Destak Jornal