O Grupo Habib’s, hoje controlador da marca de mesmo nome, da rede de churrascarias Tendall e do Ragazzo, vai investir R$ 100 milhões para inaugurar novas unidades das redes em 2019, disse o presidente-executivo do Habib’s, Mauro Saraiva, em entrevista à Folha de S. Paulo.
A expectativa é de que sejam abertas ao menos 125 unidades do Habib’s e Ragazzo: cem delas em modelo fast-food, que demanda menor investimento; e as demais no formato de restaurante tradicional, cujo investimento fica entre R$ 1,5 milhão e R$ 2,2 milhões, segundo Saraiva.
Também estão previstas duas novas unidades da Tendall para 2019 – hoje são seis delas em operação, todas na capital paulista.
A expansão está prevista também para a rede “H”, de postos de gasolina, que hoje conta com um único ponto em funcionamento, na Avenida Radial Leste, São Paulo; quatro novos postos devem ser construídos, todos na região metropolitana de São Paulo. A primeira unidade do posto foi inaugurada em outubro de 2017 e recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões.
Ao todo, a rede conta com 543 restaurantes em todo o país, nem todos próprios – o modelo do Habib’s e Ragazzo ainda é de franquias, mas, segundo Saraiva, ele deve ser abandonado no futuro, ainda sem uma data prevista.
Fonte: Infomoney