O Google, em breve, assumirá o controle de aproximadamente 1,3 mil m² de um espaço localizado no distrito de frigoríficos de Chicago, de acordo com o Chicago Tribune. Os rumores apontam que a gigante de tecnologia fará do local sede para a sua primeira loja de varejo independente.
O acordo ainda não foi finalizado, mas um contrato deve ser assinado em breve, informou o jornal. Por meio de um porta-voz, o Google disse que a empresa não comenta “rumores e especulações”.
Mas o rumor faz sentido. O Google tem uma lista de gadgets e produtos em expansão, que incluem o popular alto-falante inteligente Google Home, a linha de telefone Pixel e o Google Chromecast.
Até agora, o Google se satisfez com uma presença offline que consistia principalmente em pequenos stands em lojas maiores, como a Best Buy, ou lojas pop-up temporárias. Alguns dos maiores rivais tecnológicos da empresa, incluindo Apple, Microsoft e Amazon, estabeleceram suas estratégias em lojas físicas há muito tempo.
Em 2013, vazou a notícia de que um barco ancorado na Ilha do Tesouro de São Francisco era secretamente controlada pelo Google. Embora muitos especulem que a empresa usaria o barco como um data center flutuante, acabou se tornando um showroom para o Google Glass e outros gadgets.
Fonte: IDG Now