A visão é um dos sentidos mais aguçados pelos supermercados quando o consumidor entra em uma loja. Porém, nem sempre os olhos veem o que o ponto de venda tem para oferecer principalmente por conta de doenças que atacam os órgãos responsáveis pelo sentido. De olho na qualidade de vida do consumidor, a rede de supermercados GBarbosa desenvolveu uma ativação com o objetivo de cuidar da saúde ocular não só de clientes, como de toda a população que vive próxima à loja na unidade do bairro San Martin, em Salvador, Bahia.
Em 21 de março, a rede realizou uma ação em parceria com o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS). Foram oferecidos exames oftalmológicos gratuitos com foco em proporcionar atendimento médico aos moradores de comunidades carentes, orientando sobre prevenção e tratamento de doenças oculares como catarata, glaucoma e Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).
Ao todo foram distribuídas 250 fichas para atendimento, que foi realizado de acordo com a ordem chegada de cada paciente. Esta ação foi criada para atender pessoas acima dos 30 anos e portadores do Cartão do SUS referente à cidade de Salvador. As pessoas diagnosticadas com Glaucoma foram encaminhadas para fazer tratamento na clínica Oftalmodiagnose.
Além dos exames oftalmológicos, as mulheres acima de 35 anos puderam realizar exames gratuitos de mamografia para incentivar o acompanhamento e identificação antecipada de câncer de mama.
Fonte: Apas