A ( evino ), uma das maiores plataformas de venda de vinho do país, aposta em um modelo de gestão diferente do mercado tradicional para conduzir seus negócios. Desde 2013, quando foi fundada no Brasil, conta com três CEOs à frente da operação, todos com cargo de co-CEO, tomando todas as decisões e definindo estratégias de forma colaborativa.
Ari Gorenstein, Olivier Raussin e Marcos Leal, os três co-CEO’s da ( evino ), trabalham juntos para atingir a maior meta da companhia: fazer com que os brasileiros se apaixonem pelo mundo dos vinhos e passem a consumir a bebida em situações diversas, em todas as épocas do ano.
“Quando começamos com a ( evino ), fizemos um estudo de mercado e o Brasil mostrou ter muito espaço para desenvolver esse segmento. Hoje estamos vendo que fizemos a aposta certa”, diz Marcos Leal.
Com um modelo de administração guiado pelo espírito colaborativo e transparência, o objetivo da marca é a desierarquizar a gestão. “A ideia é que todos sejam parceiros e trabalhem em conjunto. Nossa empresa é jovem, ainda mantém a alma de uma startup, é natural que tenhamos um conceito diferente de gestão e da forma de fazer negócios”, explica Ari Gorenstein, co-CEO da ( evino ).
“Somos apaixonados por vinho e acreditamos que o melhor vinho do mundo é aquele que as pessoas gostam. Por isso fazemos de tudo para descomplicar e proporcionar a melhor experiência, sempre”, afirma Olivier Raussin.
A empresa conta com um Centro de Distribuição de 6.000 m², no Espírito Santo, com capacidade armazenagem média de cerca de 1,1 milhão de garrafas de vinhos. A plataforma tem um portfólio rotativo de cerca de 200 rótulos, a grande maioria de vinhos europeus, que custam entre R$ 24 e R$ 400.
Fonte: E-Commerce News