Em novo movimento de marketing, a empresa passa a trabalhar com personagens virtuais para engajar clientes; uma delas destaca a importância das ações de apoio ao meio ambiente
Por Milena Tomaz, Marisa Ádan e Clayton Rodrigues
A Riachuelo apresentou ao público Helô, Helen e Helena, três influenciadoras virtuais da marca criadas para serem os novos pontos de contato entre os clientes e a empresa. Cada uma delas tem uma “personalidade” e deve engajar o cliente em um determinado assunto. A Helô, por exemplo, é a persona do atendimento digital. A Helen é a especialista em moda e lifestyle, e a Helena, por sua vez, é antenada em sustentabilidade.
“O meio ambiente é um tema muito presente na Riachuelo”, diz o diretor-executivo de canais e marketing, Elio Silva. “A Helena não vai só levar informações. Vai ouvir as questões dos clientes e dar mais clareza sobre alguns pontos. Ela vai levar muito o tema de sustentabilidade como a base do diálogo.”
Em entrevista ao NegNews, Silva comenta outras ações focadas em sustentabilidade e fala sobre os limites de uma estratégia de marketing que combina os ambientes virtual e o físico.
Fonte: Época Negócios