Após estrear na B3, a empresa está aprimorando suas práticas socioambientais
Por Redação
A Espaçolaser, rede especializada em depilação a laser, contratou a WayCarbon, focada em serviços e produtos em créditos de carbono, para constituir estratégias e indicadores de governança ambiental, social e corporativa (ESG, sigla em inglês).
Como a companhia abriu capital na Bolsa de Valores ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a própria B3 exigem que as companhias listadas divulguem dados sobre suas ações socioambientais.
Segundo Paulo Morais, diretor presidente da Espaçolaser, a depilação a laser já é mais sustentável em comparação a outros métodos por não realizar descarte de lâminas e cera.
“A questão da sustentabilidade está no nosso DNA e não poderíamos deixar de nos aprimorar em práticas de ESG, levando-as às nossas mais de 790 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina”, destaca Morais.
Neste contexto, a WayCarbon será responsável por realizar o exercício de materialidade ESG da companhia, elencando os temas relevantes para a rede, processo fundamental para a etapa de diagnóstico e elaboração de planos de ação.
“A incorporação da agenda ESG aos negócios se assemelha a uma maratona e exige preparação e visão de longo prazo, especialmente da liderança da empresa, para estar de acordo com a estratégia de mercado e contribuir de fato com a proposta de valor da companhia à sociedade”, explica Márcia Alexandre, gerente de estratégia de sustentabilidade ESG da WayCarbon.
Fundada em 2004, a Espaçolaser possui mais de 800 unidades espalhadas pelo Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai, com mais de 3 milhões de clientes atendidos e mais de 36 milhões de procedimentos realizados.
Em 2020, a empresa conquistou o Selo Melhores Franquias do Brasil da Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Já a WayCarbon está há 15 anos no mercado, oferecendo soluções de indicadores ambientais, licenciamento ambiental e serviços estratégicos em sustentabilidade.
Atualmente, a companhia conta com um time de mais de 140 pessoas e um portfólio com mais de 400 clientes com mais de 800 projetos desenvolvidos.
Fonte: Baguete