De acordo com associação que reúne as companhias do setor, o segmento faturou R$ 5,04 bilhões no ano passado
As empresas de fidelidade registraram crescimento no faturamento de 27,1% no ano passado na comparação com 2014. De acordo com a ABEMF(Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em 2015, o segmento faturou R$ 5,04 bilhões. Desse total, só no último trimestre foram movimentados R$ 1,3 bilhão.
No ano passado, foram emitidos 176,5 bilhões de pontos/milhas – 6% mais do que em 2014. Já o valor resgatado foi de 143,5 bilhões, contra 126,7 bilhões do ano anterior (crescimento de 16,8%).
Segundo Roberto Medeiros, presidente da ABEMF, apesar do cenário de recessão e a queda no consumo, o mercado de fidelização tem conseguido manter o avanço seja pelo crescimento de adesões ou por mais engajamento. Isso, diz ele, demonstra o grande interesse do consumidor por esse tipo de ação.
O estudo considera informações das cinco maiores empresas de fidelização associadas às ABEMF (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles).