Com forte presença na região Centro-Norte do Brasil, a Novo Mundo, que conta com 140 lojas físicas e e-commerce desde 2011, contabilizou um crescimento de 50% nas vendas digitais em 2018. Para 2019, a expectativa da rede varejista é chegar ao final do ano com o e-commerce representando 25% do faturamento da empresa, ou seja, com um aumento de 40%.
“Hoje, as vendas online representam 23% do nosso faturamento, sendo os eletrodomésticos os produtos mais vendidos. Temos uma alta capilaridade e somos bastante competitivos neste segmento, por isso temos focado boa parte dos nossos investimentos em omnichannel. Isso porque nosso público predominante é a classe CD, mas queremos aumentar nossa presença principalmente na classe B”, afirma Matheus Sepulveda, Diretor da Novo Mundo Digital.
No ano passado, a Novo Mundo lançou seu aplicativo de vendas, que traz ofertas exclusivas, e investiu em ações para deixar os clientes ainda mais próximos da marca, como por exemplo: comprar online e retirar em loja o produto.
Fonte: E-Commerce News