O tíquete médio é de R$ 300 no online, enquanto as da loja física é de R$ 70
O serviço de vendas de alimentos pela internet, iniciado em outubro de 2014 pela rede paulista Savegnago, tem sido tão bem sucedido que chega a surpreender a própria diretoria. Os resultados vêm superando as boas expectativas. Entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016, o faturamento aumentou 241%, com o tíquete médio atingindo 300 reais contra 70 reais faturados em loja. Melhor: o cliente é recorrente – volta a comprar pela internet. “O crescimento mensal tem sido de dois dígitos e até o fim de 2018 esperamos faturar 5 a 6 milhões de reais por mês, tanto quanto um supermercado físico”, confia Murilo Savegnago, gerente de marketing e um dos idealizadores do serviço. A empresa espera que o e-commerce venha a representar 3% a 4% do negócio.
Iniciado em outubro de 2014 em apenas uma das cidades onde a rede atua, o e-commerce hoje atende os outros 10 municípios, todos no interior de São Paulo. A qualidade do serviço é, segundo Murilo, o responsável pelos bons números. Os hortifrútis, por exemplo, são comprados direto dos produtores e o tempo gasto entre seu recebimento no CD a entrega na loja, de onde sairá para as residências, é de no máximo 4 horas. O CD conta com câmaras frias e os perecíveis frescos, resfriados e congelados são acondicionados em caixas térmicas. O processo logístico é simples: a loja recebe o pedido feito pelo site, após a confirmação online do pagamento. A equipe responsável pelo e-commerce na loja separa os produtos, passa pelo checkout do próprio depósito, encaixota e realiza a entrega. “Vendemos alimentos, bebidas, bazar, tudo que tem em uma loja física. Mesmo no interior, as pessoas têm cada vez menos tempo e precisam ser bem atendidas”, explica Murilo.