O Grupo DPSP, companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, vem incorporando cada vez mais soluções de inteligência artificial à gestão de seus negócios. Para apoiar esse trabalho, a red fechou parceria com a Symphony RetailAI, especializada em plataformas de decisão.
“Com essa ferramenta, passamos a integrar todas as nossas oportunidades e promoções, realizando uma comunicação dirigida e personalizada para cada consumidor por meio do Viva Saúde. O sistema também contribui para que tenhamos uma revisão mais acurada do portfólio de produtos vendidos em loja e no formato de exposição desses produtos”, explica Roberto Tamaso, diretor comercial e de marketing do Grupo DPSP.
Com mais de 1.230 lojas em nove estados do país, além do Distrito Federal, o Grupo DPSP prevê a implementação completa do sistema até o começo do segundo semestre de 2018. “A personalização da experiência do consumidor, a melhoria dos programas de relacionamento e a digitalização da gestão serão as prioridades estratégicas dos varejistas para 2018”, afirma Adriano Araújo, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina.
Fonte: Panorama Farmacêutico