Redação
Como parte da estratégia de absorver o crescimento das vendas digitais, o Grupo DPSP inaugurou nesta semana a primeira dark store no estado do Rio de Janeiro.
Esta é a terceira dark store inaugurada pela rede em menos de um ano, que se soma às unidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
A unidade está situada no bairro de São Cristóvão, na capital fluminense, e deve atender em torno de 20 mil clientes do e-commerce das Drogarias Pacheco logo no primeiro mês de operações. Com 1.371 metros quadrados, armazenará 9 mil produtos. Atualmente, o comércio eletrônico responde por 7% do volume de vendas da rede.
“Com a pandemia, antecipamos em três anos as metas de participação em vendas online. Chegamos a registrar um crescimento de quase 400% nos pedidos de entrega em domicílio. E as dark stores despontam como operações fundamentais na nossa estratégia de omnicanalidade”, comenta Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP.
Fonte: Panorama Farmacêutico