Dotz está à frente de Netpoints, Multiplus e Smiles, que contam com 16 milhões, 15,1 milhões e 11,5 milhões de pessoas cadastradas em seus programas de fidelidade, respectivamente.
O programa de fidelidade Dotz alcançou 20 milhões de clientes no final de setembro deste ano, de acordo com Roberto Chade, presidente da empresa.
O cliente número 20 milhões foi uma mulher de 47 anos, que se cadastrou pelo site após uma compra no supermercado Prezunic, do Rio de Janeiro.
“Estamos crescendo a uma média de mais de 200 mil clientes novos por mês”, afirma Chade.
O Dotz, segundo a empresa, cresceu sua base de clientes em 21% em relação a setembro do ano passado.
Os rivais da empresa, a Multiplus e a Smiles, contam com 15,1 milhões e 11,5 milhões, respectivamente, segundo dados de balanço, referente aos resultados do segundo trimestre de 2016.
A Netpoints, cujo um dos acionistas é a Smiles, conta com 16 milhões de pessoas cadastradas em seu programa, segundo a empresa.
De acordo com dados da Abemf, associação que representa as empresas da área, há 74,6 milhões de pessoas cadastradas em programas de fidelidade no segundo trimestre deste ano
Chade diz que o crescimento acelerado do Dotz deve-se também a ativação de novos parceiros que estavam realizando pilotos regionais e agora se tornaram nacionais.
São os caso da lojas de brinquedos Ri Happy, da de artigos esportivos Centauro e de utilidades domésticas Polishop. A operadora Vivo também se tornou um parceiro nacional.
Presente em 14 regiões, as principais cidades para o Dotz são Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Florianópolis.
A capital mineira, que foi a primeira praça onde a Dotz atuou no varejo físico, conta com 60% da população economicamente ativa cadastrada no programa de fidelidade, segundo Chade.
O Rio de Janeiro, cuja estreia aconteceu em 2015, já conta com 30% da população economicamente ativa cadastrada no programa.