A Don Churro, que oferece o doce churro, tornou-se franquia em maio de 2016 e já teve 25 unidades vendidas. A expectativa é que até o final do ano sejam abertas 30 novas franquias e que a marca obtenha uma receita de R$ 1,3 milhão.
Fundada no final do ano passado pelo economista Alessandro Rico e pelo administrador Fábio Luiz Neves, a Don Churro traz a proposta de proporcionar uma experiência única para seus clientes, que remeta à infância ou que resgate uma memória do passado – como aquela sensação de comer um churro na praça da cidade do interior, na praia à noite ou na quermesse.
Desde 2014 os fundadores buscavam por uma fórmula que oferecesse um churro pré frito e feito na hora, mas que mantivesse a qualidade dos churros fritos. “Com ajuda de especialistas no setor de alimentos, chegamos a nossa fórmula atual que mantém o sabor e a crocância que conhecemos”, diz Alessandro Rico.
A franquia possui modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 55 mil, com prazo de retorno a partir de seis meses, lucratividade média de 20% e sem necessidade de capital de giro. O franqueado conta com todo o know-how dos criadores e com o forte suporte de pós-venda da empresa WLT Participações.
Com formação em Ciências Econômicas, Rico trabalhou por cinco anos no mercado financeiro e já atua há mais de 15 anos na área de desenvolvimento humano.
Neves é formado em Administração de Empresas e é pós-graduado em Gestão de Pessoas; tem experiência de mais de 20 anos na área de RH, atuando em grandes empresas como SKY TV por Assinatura e Iguatemi Empresa de Shopping Center.