Rede reforça investimentos em expansão e tecnologia. Haverá novas lojas em todas as regiões do Brasil, com um destaque maior para o Nordeste e para pequenas cidades
Por Larissa Varjão
A Domino’s Pizza Brasil pretende crescer cerca de 20% em 2022, focando em expansão e relacionamento com o consumidor. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Fernando Soares, CEO da rede, revela que haverá novas lojas em todas as regiões do Brasil, com um destaque maior para o Nordeste e para pequenas cidades. “Lançamos o modelo de conversão de bandeiras, em que transformamos pizzarias do interior em lojas da Domino’s. Esse modelo é aplicado apenas em cidades com menos de 200 mil habitantes”, explica. Seguindo um movimento reforçado no ano passado, os investimentos também devem ser direcionados a iniciativas baseadas em tecnologia. Em 2021, a rede abriu 45 pizzarias no Brasil.
Novos Serviços Tecnológicos
No último ano, a rede implementou novidades em sua operação, como pedidos por voz, pedidos por WhatsApp com o uso de emoji e novos sabores sazonais. Além disso, lançou o Domlivery, app exclusivo para entregadores. “No segundo semestre do ano passado, inauguramos uma fábrica em Fortaleza que vai apoiar o crescimento da companhia na região. Só no Ceara, por exemplo, foram abertas 10 lojas”, conta Fernando. Segundo o executivo, o período da pandemia serviu para a rede aprimorar sua operação. “Nosso sistema de entregas já era muito bem estruturado antes da pandemia. Durante esse tempo, aprimoramos ainda mais as soluções e diferenciais oferecidos ao nosso consumidor, o que resultou em um crescimento considerável do delivery”, ressalta.
Novos Hábitos de Consumo
Com a mudança nos hábitos dos consumidores, a Domino’s analisou sua base de dados para levar novidades para os clientes. “Identificamos uma necessidade cada vez mais latente no nosso público de poder customizar a pizza e estudamos maneiras de atender à essa demanda”, aponta. Para o CEO, o futuro será cada vez mais digital e baseado em tecnologia, com a crescente interação entre a tecnologia e a inteligência humana. “O consumidor busca bons produtos, insumos de qualidade, preços competitivos e formatos de consumo inovadores. O setor precisa estar preparado para encantar e surpreender o cliente, além de oferecer promoções e ações cada vez mais customizadas. Esses são os grandes desafios dos próximos anos”, finaliza.
Fonte: Giro News