Aplicativo de mercado mais que dobra tamanho no mercado brasileiro
Por Redação
Presente em São Paulo e Rio de Janeiro, a Daki, plataforma de supermercado digital, quer intensificar sua atuação no Brasil. Lançado em junho deste ano, o aplicativo pretende chegar a 100 lojas, que funcionam como mini centros de distribuição, até o final de 2021. “Neste momento, estamos focados na expansão no país. Para isso, temos direcionado nossos recursos para novas contratações no time, ampliação da variedade de produtos do nosso portfólio e investimentos em tecnologia”, revela, com exclusividade ao Jornal Giro News, Rafael Vasto, CEO da Daki. Para 2022, a plataforma prevê ampliar sua presença globalmente, junto com o Grupo JOKR, do qual faz parte desde uma fusão realizada em junho de 2021.
Novas Regiões no Radar
Com estoque e entrega próprios, a Daki tem mapeado novas regiões de atuação. “Existem planos de entrarmos em novas cidades. Também temos investido na ampliação dos pontos de atendimento dentro das capitais em que já estamos presentes.” O modelo de negócios do aplicativo é focado na capilaridade por meio de dark stores, que possibilitam um raio de entrega reduzido. Com isso, as entregas são feitas por bikers, com bicicletas elétricas, em até 15 minutos. “No Grande ABC, inauguramos duas dark stores, que atendem São Caetano do Sul e alguns bairros de Santo André. Além disso, até o final de 2021, estão previstas as aberturas de mais quatro mini CDs nesta região, em São Bernardo do Campo e Diadema”, explica o CEO.
Inteligência Artificial no Sortimento
O sortimento conta com 15 categorias de produtos, como mercearia, hortifruti, carnes, laticínios, bebidas, padaria, snacks, limpeza e pet. “A Daki limita o seu estoque a cerca de 1 mil SKUs diferentes. Em vez de trabalhar com dezenas de marcas para um tipo de produto, escolhemos no máximo três opções: uma barata, uma média e uma premium. A seleção é feita com base em dados e inteligência artificial.” O abastecimento acontece diretamente em parceria com marcas e pequenos fornecedores locais, permitindo a personalização do sortimento de acordo com cada região. “A cada mês, mais que dobramos o tamanho da nossa operação, com abertura de lojas e ampliação do sortimento com novas categorias”, finaliza Rafael.
Fonte: GiroNews