Para o ano, a meta é ter 40 lojas físicas. Faltam 22 aberturas para atingir o objetivo
Por Redação
A Cobasi muda o posicionamento e não quer vender só itens nos quais é especializada e, sim, ter outras frentes de negócios. Ao invés de ser o “shopping do seu animal” a empresa passa a se tornar “essencial para a vida”. De acordo com o presidente da rede varejista, Paulo Nassar, para atingir esse objetivo a empresa está de olho em aquisições e também estudando uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
Em abril, a empresa recebeu R$ 300 milhões do fundo Kinea, do Itaú, por uma fatia minoritária. O dinheiro foi usado em expansão de lojas físicas, vendas digitais e na compra da Pet Anjo. “Nossos sócios da Kinea já estão nos ajudando muito em temas de M&A (fusões e aquisições, na sigla em inglês)“, diz Nassar. “Novos M&As devem acontecer: estão na mesa no atual momento.”
A ideia é adquirir negócios complementares, para que a plataforma tenha mais produtos, soluções e serviços. Além de “pais de pets“, seus clientes também são “pais de plantas“, já que Casa e Jardim é um segmento que terá mais atenção da empresa.
Sobre o IPO, o executivo disse que não tem pressa. “Está mapeado, mas não está cravada uma data: vamos fazer quando for conveniente para o negócio.” Por enquanto, Nassar diz ter uma empresa sem dívidas e planeja fechar o ano com 40 novas lojas físicas. Para atingir a meta, faltam 22 aberturas.
Fonte: S.A. Varejo