Por Redação | O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (28) que espera converter cerca de 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club entre 2024 e 2026, sendo cerca de 20 das conversões ocorrendo no próximo ano.
A companhia encerrou setembro com 143 hipermercados no Brasil, ante 170 unidades no fim de 2022. Além disso, a base de pontos de venda da empresa tinha no final do terceiro trimestre 47 lojas Sam’s Club e 361 unidades do Atacadão.
O anúncio ocorreu um dia depois que o rival do Atacadão, Assaí, divulgou na segunda-feira (27) projeção de abertura de cerca de 15 lojas no ano que vem, uma desaceleração ante as 27 previstas para 2023, diante de expectativa de finalização de conversões de pontos Extra e pretensão de desalavancar financeiramente a empresa.
O Carrefour Brasil ainda divulgou que descontinuou a previsão de que sua unidade de atacarejo Atacadão atinja vendas brutas de R$ 100 bilhões em 2024, segundo fato relevante ao mercado. A companhia afirmou que desistiu do “guidance” diante das mudanças no cenário macroeconômico do país desde a divulgação da projeção em setembro de 2021.
A empresa, que no acumulado do ano até o final de setembro atingiu receita bruta de R$ 84,4 bilhões, projetou investimentos entre R$ 2,3 bilhões e R$ 2,6 bilhões no próximo ano, quando pretende abrir entre 10 e 12 lojas Atacadão no país e 7 a 9 lojas Sam’s Club.
Fonte: Reuters