Plataforma multiplicou por 40 sua capilaridade e hoje cobre 75% dos municípios brasileiros, tendo regiões sul e sudeste como as mais expressivas no volume de pedidos
A C&A celebra primeiro ano de seu e-commerce com resultados animadores. A plataforma idealizada para ser uma extensão do contato dos consumidores com a marca multiplicou por 40 a sua capilaridade e hoje cobre 75% dos municípios brasileiros. Tendo as regiões Sul e Sudeste como as mais expressivas em relação ao volume de pedidos do site, com destaque para os cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Em 2015, o e-commerce da rede obteve bons resultados com vendas de coleções assinadas por marcas e estilistas renomados. Na parceria com a designer Sarah Chofakain, por exemplo, cerca de 50% dos produtos da linha se esgotaram em poucas horas na ação especial, que antecipou em 24 horas as compras pelo site. Outra iniciativa que rendeu bons frutos foi a parceria feita com a empresária Kim Kardashian West que aumentou o fluxo de cliente na plataforma em 50%, com algumas peças da coleção se esgotando no primeiro dia de vendas.
Para dar continuidade aos resultados do ano passado, a marca aprimorou a busca de produtos, incluindo opções de cores, tamanho e modelo de peças. Além disso, o e-commerce ganhou nova estrutura de navegação, mais intuitiva, com destaque para a composição de looks diferenciados e uma atualização da versão mobile, já que foi constatado que quase metade dos clientes acessa a loja via dispositivos móveis.