Os itens registraram alta na participação nas vendas, passando de 2,7% para 5% das vendas totais da empresa
De olho na mudança de comportamento do consumidor – que opta por comprar embalagens de produtos maiores em virtude do custo-benefício – a Rede Bretas, pertencente ao grupo chileno Ceconsud, investiu nas embalagens econômicas e alcançou alta nas vendas.
Segundo Karina Tenório, diretora comercial do Supermercados Bretas, a rede oferece cerca de mil itens de embalagem econômica nas lojas e apenas no primeiro semestre de 2016, esses itens apresentaram um crescimento de 30% sobre o mesmo período do ano passado. “Essas embalagens também aumentaram a participação nas vendas de 2,7% para 5% das vendas totais da empresa”, afirma a executiva.
As razões para o aumento das vendas não é novidade para os varejistas mas a diretora comercial enfatiza a importância de apostar na necessidade do consumidor. “Nossos clientes estão mudando os hábitos de compras. Como o orçamento está mais restrito, eles voltaram a fazer compras de mês, diminuindo a frequência de visitas. Eles estão procurando, também, opções que lhes garantam economia nos seus itens de consumo, o que faz das embalagens econômicas uma excelente opção de compra”, completa Karina.