Uma pesquisa da SAP mostra como o brasileiro se comporta dentro das compras virtuais. Entre os destaques, a busca por descontos, facilidade para troca e devoluções e frete mais barato são decisivos para que o consumidor feche a compra.
Os dados fazem parte do Consumer Propensity Study e mostra que os setores mais buscados, estão roupas (78%), viagens (74%), entretenimento (68%) e equipamentos eletrônicos (61%). “As pessoas optam pelas compras na internet por dois fatores: preço e comodidade. Neste contexto, quem promove a melhor experiência de compra consegue fidelizar e fazer dele um cliente”, diz o COO da SAP Brasil, Jaime Muller.
Os descontos e promoções influenciaram 74% dos entrevistados a iniciar um processo de compra, e 47% ainda dizem que oportunidades do tipo “desconto na compra de outro item” elevam a chance de fechar negócio. Notificações de baixo número de determinado produto em estoque (20%) e boas recomendações de outros artigos da mesma marca (24%) também são fatores positivos na hora de apertar o botão “comprar”.
Fonte: DCI