Apresentada nesta quarta-feira, Livelo chega como rival e parceira da Multiplus e Smiles
A parceria entre Banco do Brasil e Bradesco anuncia nesta quarta-feira, 15, o lançamento da Livelo, concorrente (e parceira) dos maiores programas de fidelidade do país, Multiplus e Smiles.
Já com 10 milhões de clientes, o programa de benefícios engloba as marcas “Bradesco Fidelidade” e “Banco do Brasil – Ponto para Você” em uma conta única. Além da possibilidade de troca em companhias aéreas e agentes de viagens, o site elenca benefícios em tecnologia, eletrônicos, beleza, esporte e outros produtos e serviços – são mais de 500 mil disponíveis, segundo as empresas.
Com 15 empresas na rede de parcerias, nomes como WalMart, Fast Shop, Cnova, Shell, CVC, TAP e Avianca já podem ser acessados e explorados com a pontuação acumulada através dos dois bancos. A joint-venture promete também uma segunda etapa de lançamento com novas possibilidades de acúmulos de pontos no varejo.
Atualmente, a Multiplus, da Latam, e a Smiles, da Gol, são as duas maiores empresas de fidelização brasileiras, responsáveis no ano passado por 80% deste mercado, algo que a Livelo pretende mudar.
Ainda assim, as três companhias também prometem parcerias para oferecer maiores opções de trocas de pontos aos clientes. Os nomes de ambas as companhias já constam no site oficial.
Eduardo Gouveia, presidente da Alelo, também preside a Livelo. Até 2013, o executivo foi presidente da Multiplus.