Por Cristiana Euclydes | A Bloomin’ Brands, dona da rede de restaurantes Outback, anunciou que está explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações no Brasil, incluindo, mas não se limitando, a uma possível venda das operações.
O conselho de administração da empresa contratou o BofA Securities como seu consultor financeiro. A empresa diz que busca opções que tenham o potencial de maximizar valor para seus acionistas.
A companhia afirma que planeja prosseguir tempestivamente, mas não definiu um cronograma para a conclusão deste processo, e que não pode haver garantia de que esta revisão resultará numa transação ou outra alternativa estratégica de qualquer tipo.
A Bloomin’ Brands informou ainda que não pretende fazer mais comentários públicos sobre a revisão, a menos que determine que a divulgação é apropriada ou necessária.
A empresa possui 159 restaurantes Outback no Brasil, e abriu quatro novas unidades desde 31 de dezembro de 2023. As vendas comparáveis do Outback no país recuaram 0,7% no primeiro trimestre deste ano, e o tráfego de clientes teve queda de 3,7%.
A Bloomin’ Brands também possui 37 unidades dos restaurantes Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, com a abertura de um restaurante no primeiro trimestre deste ano.
A companhia registrou prejuízo líquido de US$ 83,9 milhões no primeiro trimestre, revertendo o lucro de US$ 91,3 milhões do mesmo período do ano anterior. A receita caiu 3,4% em base anual, para US$ 1,19 bilhão.
Fonte: Valor Econômico