Por meio do projeto Acqua for Life, desenvolvido em parceria com a Cruz Verde Internacional, a marca italiana Armani irá fornecer água potável para a cidade de Mariana, em Minas Gerais. O município ainda sofre as consequências da ruptura da represa de Bento Rodrigues, em novembro, que contaminou o Rio Doce, responsável pelo abastecimento local, com 60 milhões de m³ de resíduos de ferro.
Com o apoio da grife, a entidade focará no fornecimento, no tratamento e no armazenamento de água, por meio da criação de 20 sistemas de coleta de chuva. Também haverá oficinas de treinamento para quarenta professores locais sobre a manutenção dos sistemas de água e orientações acerca de práticas seguras e sustentáveis ligadas ao tema.
A Armani, comandada pelo estilista Giorgio Armani, vem dando passos consistentes quando se trata de sustentabilidade. Recentemente, a empresa anunciou o fim do uso de pele animal nas peças de todas as marcas do grupo. Com o projeto Acqua for Life, que conta ainda com o apoio da Unicef, a grife tem a missão de arrecadar fundos, implementar ações e informar a opinião pública sobre assuntos relacionados à preservação da água.
Desde seu início, em 2011, o programa já forneceu 880 milhões de litros de água potável para 108 comunidades de oito países (Costa do Marfim, Gana, Senegal, China, Argentina, Bolívia, México e Sri Lanka).