ZZ HUB fará aproximação entre universidades e startups, além de cursos e integração com parceiros estratégicos
Por Luana Rosales
A Arezzo&Co, empresa líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos, acaba de inaugurar o ZZ HUB, sua aceleradora de produtos e negócios digitais localizada em Campo Bom, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.
O espaço escolhido conta com mais de 4 mil m² de área e já abrigou no passado a sede da marca Arezzo na cidade e, mais recentemente, a fábrica Alexandre Birman.
No local, funcionará um hub de inovação, com aproximação entre universidades e startups, além de cursos e integração com parceiros considerados estratégicos pela companhia.
Além disso, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bom, o ZZ HUB oferecerá cursos gratuitos voltados à digitalização para a comunidade local.
Dividido em dois pavimentos, o prédio contará com um espaço aberto e colaborativo no primeiro andar, com o objetivo de reunir startups, estudantes e mentes inovadoras, inclusive com um coworking e diversas áreas de descompressão com jogos e outras atividades.
O hub ainda vai funcionar como um museu interativo, contando a história da digitalização do negócio do grupo.
“Mais do que um movimento de transformação digital, o ZZ HUB é um marco na trajetória da Arezzo&Co, especialmente por conta da proximidade do aniversário de 50 anos do grupo. Por esse motivo, teremos a história e o futuro, juntos no mesmo espaço, se retroalimentando”, explica Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.
No segundo pavimento, funcionará o núcleo de criação de produtos e negócios digitais, com o objetivo de fortalecer as iniciativas que formam a base da operação digital de todas as marcas da companhia, as operações de e-commerce e servir de berço para iniciativas que irão desenvolver soluções.
Fundada em 1972, a Arezzo&Co detém as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, BAW e My Shoes, além do marketplace ZZ MALL, da TROC e da AR&Co, braço de vestuário e lifestyle com as marcas da Reserva.
Fonte: Baguete