No quarto trimestre, a companhia teve alta de 13,4% na receita líquida e de 9,3% em volume de pares vendidos
A Arezzo & Co., dona das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans (esta última, no Brasil), informou que as vendas nos dois primeiros meses de 2020 tiveram resultado parecido com o quarto trimestre de 2019. Arezzo fechou o trimestre passado com alta de 13,4% na receita líquida e de 9,3% no total de pares vendidos, na comparação com o mesmo intervalo de 2018.
“Excluindo a operação da Vans, acredito que o crescimento de vendas no primeiro trimestre deve ser na casa dos dois dígitos”, afirmou Alexandre Birman, presidente da Arezzo.
A companhia pretende acelerar a reforma de lojas da marca Anacapri. Foram reformadas três unidades e a expectativa é reformar mais 14 até o fim do mês.
No ano, a Arezzo prevê inaugurar de 75 a 80 lojas, considerando todas as marcas. Desse total, a empresa espera abrir em torno de 20 lojas de “franquia light” da Arezzo. O modelo de loja menor, com investimento mais baixo, foi lançado há dois anos e conta atualmente com 51 unidades no país.
Birman também espera abrir de dez a 15 lojas da marca Vans no ano. A Arezzo tornou-se distribuidora exclusiva da Vans no Brasil em outubro de 2019 e passou a reconhecer a receita no seu faturamento em janeiro deste ano. As vendas da marca americana aqui superam R$ 200 milhões por ano, disse o executivo.
A Arezzo pretende ainda unificar a operação de comércio eletrônico de todas as suas marcas em um “marketplace” (shopping virtual), que pode ser próprio ou terceirizado. A companhia avalia fazer parceria com alguma empresa que já tenha uma plataforma de venda on-line no país, mas que não opera com consumidoras das classes A e B. Também são consideradas as hipóteses de criar o marketplace do zero ou comprar uma plataforma que já exista no mercado.
“Para começar é preciso atrair tráfego. Atualmente, nossas marcas têm 8,2 milhões de clientes das classes A e B cadastradas que visitam os sites das marcas frequentemente”, disse o executivo.
A Arezzo fechou 2019 com alta de 13,7% no lucro líquido, para R$ 162,1 milhões e de 10% na receita líquida, para R$ 1,68 bilhão.
Fonte: Valor Econômico