Rede de varejo de conveniência quer fortalecer sua ação em todo o Brasil fora dos postos de combustíveis Ipiranga
Por Redação
Com um plano de abrir 175 lojas até o final deste ano, a AmPm, rede de varejo de conveniência, quer fortalecer sua atuação em todo o Brasil não apenas nos postos de combustíveis Ipiranga, mas também nas ruas. “Nossa estratégia para loja fora de posto é atuar de forma complementar à nossa rede, ou seja, elas existirão onde não houver um posto Ipiranga próximo. Em agosto, abriremos uma unidade no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ)”, revela Marcello Farrel, Diretor Geral da AmPm, com exclusividade ao Jornal Giro News. Com mais de 1.800 lojas em funcionamento, a rede também pretende aumentar sua penetração nos postos Ipiranga – onde está presente em 25% das operações.
Novo Modelo de Conveniência
No ano passado, a AmPm passou a investir em um novo modelo de loja, com o intuito de contribuir para a modernização do mercado de varejo de conveniência no Brasil. “Repensamos a jornada de compra, disposição de produtos e aplicação de novas tecnologias, para maior eficiência no atendimento. Também ampliamos o mix de produtos, de forma a atender às expectativas do público nos itens para consumo no lar e na própria loja, complementando a nossa oferta de padaria”, detalha Farrel. O modelo também inclui um pacote de soluções digitais, que abrange parceria com iFood e Rappi, room service, drive-thru digital, delivery e aplicativo abastece-aí, com pagamento via carteira digital e QR-Code.
Adaptação a Novos Hábitos
Para o executivo, as novidades visam acompanhar as constantes mudanças dos consumidores, que têm menos tempo e demandam praticidade e conveniência. “A AmPm atende perfis diferentes de consumidores, desde os que estão sempre em movimento até quem está abastecendo no posto e precisa de um lanche rápido. Com o home office, muitas pessoas passaram a se alimentar mais em casa. Desde o início da pandemia, nós observamos a preferência pela jornada de compra digital, como o delivery.” Em vista disso, a varejista lançou uma plataforma de delivery por WhatsApp. Segundo o diretor, os planos da AmPm para o futuro incluem acompanhar novas tecnologias, tendências e movimentos do varejo.
Fonte: GiroNews