Varejista pretende atuar em toda a logística internacional, no suporte comercial e na adequação dos produtos à legislação
Por Redação
De olho no acesso à logística internacional de produtos para os parceiros e empreendedores conectados à plataforma, a Americanas S.A. ampliou sua atuação no segmento de comércio exterior e expandiu o seu serviço de importação para os lojistas parceiros da Americanas Marketplace. Com mais de 20 anos de experiência em importação de produtos da China para o desenvolvimento de marcas próprias, a varejista pretende atuar em toda a logística internacional, no suporte comercial e na adequação dos produtos à legislação brasileira.
O objetivo com essa nova estratégia é fomentar a aceleração dos negócios dos parceiros na plataforma de marketplace da companhia, diversificando o seu portfólio e garantindo o giro de estoque. “A partir de pesquisas junto aos nossos parceiros, entendemos que boa parte dos lojistas da plataforma têm interesse em importar produtos, mas não sabe por onde começar. Por conta do desconhecimento e das dificuldades, inclusive do idioma, boa parte acaba comprando de outros importadores, sem controle da qualidade dos itens e até mesmo sem nenhuma garantia da entrega”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.Essa é a terceira grande movimentação da Americanas S.A. rumo ao comércio exterior neste ano. No primeiro semestre, a companhia abriu seu primeiro escritório na China, no território independente de Hong Kong, além de criar um duto expresso com o país asiático que reduziu o prazo de entrega de diversos produtos internacionais para 11 dias.
Além de atuar em todas as etapas do processo logístico internacional para a importação de produtos, como a emissão de pedidos, transporte e entrega no estoque do parceiro no Brasil, a Americanas S.A. também oferecerá aos parceiros do marketplace a curadoria no controle de qualidade de produtos e a consultoria para desenvolvimento de produtos exclusivos, com time local na China para a busca por fornecedores e inovação. Para aqueles que já têm fornecedores na região, há ainda a possibilidade de contratação da logística completa com a garantia Americanas S.A. de entrega no Brasil.
Até o fim deste ano, a companhia também planeja montar uma segunda base na Ásia, na cidade chinesa de Shenzhen. A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres em 2021. E no futuro, ampliar o corredor aéreo para trazer ainda mais sortimento – tanto de parceiros nacionais quanto de internacionais – à plataforma. “A Americanas S.A. tem expertise de décadas no desenvolvimento de produtos de marca própria. A evolução dessa experiência com os nossos clientes nos possibilita, agora, somar todo esse conhecimento para alavancar o crescimento dos nossos parceiros”, completa Welington.
Fonte: Super Varejo