Os segmentos de alimentação e cosmético foram os que apresentaram maior crescimento desde o mês de dezembro de 2016. O levantamento foi feito pela Betalabs, companhia especializada em sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e plataformas de e-commerce, tomando como base o histórico de seus mais de 300 clientes.
Foram nove segmentos analisados, e todos apresentaram crescimento: alimentício (9%); cosmético (8%); calçados, livraria e ótica (3%); vestuário e eletrônicos (2%); seguidos por bebidas e móveis (1%).
Para Diego Quintale, sócio-diretor da Betalabs, é importante ressaltar que houve aumento também no modelo de venda por assinatura, com 7%, ultrapassando o crescimento do varejo tradicional online, que teve variação de 2%. “O clube de assinaturas foi uma das apostas da Betalabs para o ano de 2017”, explica o executivo. “Acreditamos que essa forma de negócio, junto com investimento em plataformas de marketplace, permitirá que um avanço de pelo menos 50% em nosso faturamento em relação ao ano passado.”
Fonte: E-commerce Brasil