A Aesop, marca australiana de cosméticos premium, comprada pela Natura em 2012, abrirá a segunda loja no Brasil ainda neste semestre, conforme disse o presidente da companhia, Roberto Lima, em evento de varejo que aconteceu neste final de semana.
A abertura dará início a uma série de outras inaugurações que fazem parte do investimento de R$ 350 milhões que a empresa pretende fazer somente neste ano no canal de venda direta e em inaugurações, tanto da Aesop quanto em lojas da própria Natura.
Ao todo, a Aesop responderá por 23% dos investimentos previstos pela Natura neste ano – o maior porcentual desde que a companhia comprou a marca australiana.
A Aesop encerrou 2015 com 135 lojas em 18 países. Segundo a Natura, a primeira loja da marca no Brasil, aberta em junho do ano passado em São Paulo, apresentou “resultados iniciais positivos”.
No último trimestre do ano passado, a Aesop cresceu 95,6%, representando 7,3% da receita líquida consolidada, com 37 novas lojas inauguradas desde o quarto trimestre de 2014 e aumento de 53,1% no número de itens vendidos.
Segundo Lima, a nova loja está sendo projetada pelos Irmãos Campana – Fernando e Humberto Campana. E será bem diferente da primeira inaugurada na famosa Oscar Freire.