Segmento mantém vendas e deve crescer nos próximos anos
Mesmo com fechamento de unidades no ano passado e diante das projeções de recessão econômica por tempo indeterminado, segmento do atacarejo se mantém dinâmico em Mato Grosso do Sul e prepara-se, inclusive, para abrir novas lojas no Estado, nos próximos dois anos.
Após o Atacadão, rede mais antiga em atividade em Campo Grande, inaugurar no início deste ano a ampliação de uma de suas três lojas, é a vez do Grupo Pereira planejar expansão na Capital, com a instalação de mais dois novos empreendimentos, que unem o atacado ao varejo, até 2018. Os investimentos inicialmente previstos são de R$ 50 milhões, conforme informado com exclusividade ao Correio do Estado pelo presidente do grupo, Beto Pereira.
“O grupo tem a bandeira Fort, que é a bandeira atacarejo e é em que nós estamos investindo fortemente. Vamos ter mais lojas em Campo Grande e no Sul [do País], porque esse é o formato ideal para o mercado nos próximos cinco, seis anos. É um negócio que vai ter sempre o lugar dele, é o lugar onde você vai ter algumas categorias num preço bem menor que o do mercado. Tem menos serviço, mas ele [consumidor] vai ter claramente opção pelo preço. Para cada momento, você tem que expandir um formato e agora o formato e a demanda são por esse tipo de negócio”, destacou.