“Diante dos últimos acontecimentos, aos quais definimos como uma “afronta à população brasileira”, principalmente em decorrência da nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) apoia veementemente o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Nosso setor já superou diversas crises econômicas, mas nunca vivenciamos um cenário político tão caótico, mediante às denúncias que crescem a cada dia, às tentativas infundadas do governo em mascarar o óbvio e à crescente insatisfação da população.
A relevância do apoio do setor supermercadista é enorme. Somos um dos setores mais importantes do Brasil e nossa atuação, inclusive, auxilia no combate à inflação e na geração de inúmeros empregos. Neste contexto, estamos sendo diretamente afetados pela paralisação das atividades do comércio e enxergamos um fenômeno preocupante, a partir do aumento do desemprego e a consequente redução da renda das famílias.
Reiteramos nosso apoio ao Ministério Público e a Polícia Federal, que têm feito um excelente trabalho contra a corrupção, sem se importar com a “magnitude” de nomes ou cargos de qualquer que seja o partido. Reforçamos também o apoio à continuidade da Lava Jato e do trabalho do excelentíssimo juiz Sérgio Moro, como uma forma de caminharmos até o fim das investigações e punirmos todos os envolvidos.
Por fim, já cientes da nomeação dos 65 integrantes da comissão especial que, primeiro, analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a APAS realizará ações para tornar ainda mais público nosso apoio ao processo.
A APAS acredita que o impeachment da presidente Dilma Rousseff é único caminho viável em curto prazo para enxergamos uma nova perspectiva e, assim, trilharmos o caminho da retomada do desenvolvimento do Brasil.”